Última atualização: (03/06/2021)

GUILHERME JUAN SERPA pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Ceará, 689, Casa 2 – Universitario, Tijucas – SC, 88200-000, inscrita no CNPJ sob nº 33.458.147/0001-89, detentora de todos os canais digitais (endereços eletrônicos associados ao dominimo dolceeserena.com.br), ora referida simplesmente como “Dolce & Serena” estabelece sua Política de Privacidade (“Política”).

Para a Dolce & Serena proteger a privacidade e os dados de todas as pessoas com as quais se relaciona (“Usuários” ou “Titulares”) é um dever, portanto nossos serviços são sempre prestados de forma transparente e ética.

Esta Política Geral de Privacidade está disponível no site da Dolce & Serena (dolceeserena.com.br/politica-de-privacidade) para consulta de forma clara, precisa e facilmente acessível sobre como realizamos o tratamento de seus dados pessoais.

Essa Política foi redigida em observância à legislação vigente, em especial as Leis de nº 13.709/18 (Lei de Proteção de Dados Pessoais ou LGPD), 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor ou CDC) e 12.965/2014 (Marco Civil da Internet ou MCI).

Poderemos adotar Políticas de Privacidade específicas para alguns de nossos serviços ou produtos, caso em que os Usuários serão previamente avisados de forma expressa e transparente.

Ao interagir com nosso site, plataformas digitais, entenderemos que o Titular compreende e concorda com os termos e condições vigentes à data do acesso. Por isso, antes de sua interação nesses ambientes, se faz extremamente importante a leitura e compreensão desta Política.
Havendo qualquer dúvida, por favor, entre em contato por meio de nossos canais indicados ao final deste documento.

CONCEITOS UTILIZADOS NESSE DOCUMENTO

Para fins desta Política utilizaremos os conceitos previstos na legislação aplicável, em especial, aqueles dispostos no art. 5º da LGPD. Para facilitar a leitura, abaixo indicamos os principais conceitos ora empregados:

  1. Dado Pessoal: é qualquer informação relacionada a uma pessoa física identificada ou identificável, ou seja, informações que identificam uma pessoa de forma direta, tais como nome completo, CPF, RG, fotografia ou que a identifiquem de forma indireta, tais como endereço de e-mail, IP, localização, etc.;
  2. Dado Pessoal Sensível: informação que revela características mais íntimas do Titular e dão margem a alguma forma de tratamento discriminatório, tais como, origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à orientação sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
  3. Titular: pessoa física a quem se refere o dado pessoal tratado pela Dolce & Serena (Ex. Clientes, colaboradores, visitantes e usuários);
  4. Controlador: pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
  5. Operador: pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;
  6. Tratamento: toda e qualquer operação realizada com dados pessoais, seja pelo Controlador ou pelo Operador, tais como, coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO

A DOLCE & SERENA será, por meio de uma ou mais empresas que compõe o grupo, a Controladora dos dados pessoais sob sua responsabilidade.

Eventualmente, quando necessário para cumprir contratos com clientes ou terceiros, para cumprir obrigações legais ou para serviços que suportam nossa operação (ex. análise de crédito e marketing), poderemos compartilhar dados pessoais com terceiros (Operadores). Nesses casos, os compartilhamentos serão sempre para finalidades legítimas e previamente definidas em compromissos contratuais ou legais.

COMO A DOLCE & SERENA COLETA DADOS PESSOAIS?

  1. Dados disponibilizados pelos Titulares:
    Nessa categoria estão incluídos os dados fornecidos por ação expressa e consciente dos Titulares, como por exemplo, na criação de uma conta em nosso site para a realização de compras, devolução de mercadorias, solicitação do cartão DOLCE & SERENA, Emissão do Boleto Parcelado Provu, entre outros;
  2. Dados coletados ou gerados pela DOLCE & SERENA:
    Quando o Titular interage com nossos canais digitais (sites e/ou plataforma) alguns dados pessoais poderão ser coletados em segundo plano, sem que para isso haja uma ação expressa.
    Isso ocorre, por exemplo, por meio de tecnologias de coleta indireta, mais conhecidas como cookies (no site e plataforma), que registram informações sobre como o Titular interage nesse ambiente digital, em resumo, suas preferências de navegação; ou no ambiente físico de nossas lojas como, por exemplo, imagens de segurança.
  3. Dados coletados de outras fontes, como parceiros e prestadores de serviços:
    Quando obtemos de algum de nossos parceiros dados pessoais do Titular para exercer alguma exigência legal ou exercer algum direito da DOLCE & SERENA, por exemplo, análise de crédito, mecanismos para combate à fraude, dados provenientes de instituições financeiras e governamentais.

QUAIS DADOS PESSOAIS E QUAIS AS FINALIDADES DOS TRATAMENTOS REALIZADOS PELA DOLCE & SERENA?

Quando podem ser tratados os dados pessoais (utilizados, armazenados, coletados, etc.)Quais os dados podem ser tratados direta ou indiretamente?Para qual finalidade?
Interação em nossos ambientes on-line (site, aplicativo, marketplace, redes sociais)Identidade, CNH, RNE, RNM, Carteira Funcional;Telefones de Contato;Endereço;E-mail;Informações de cartão de crédito ou cartão DOLCE & SERENA ;Nome;Biometria Facial;Dados de trabalho (Endereço, Telefone, enquadramento funcional, comprovante de renda);Código do cliente;Gênero;Login e senha;Geolocalização;Histórico de Compra;Perfil de Consumo.Conceder acesso às funcionalidades das plataformas, possibilitando ao Usuário visualizar os sites e interagir com a DOLCE & SERENA;Confirmar a identidade do Titular e a prevenção de fraudes;Realizar avaliação de crédito;Realizar a venda e a entrega de produtos e serviços, bem como cumprir com outras obrigações decorrentes do contrato, como realizar trocas, prestação de garantias, prestar assistências no pós-venda;Realizar pesquisas de satisfação;Viabilizar os meios de pagamento;Emitir, gerir, realizar a cobrança de faturas e emitir boletos do Cartão DOLCE & SERENA;Viabilizar a retirada em nosso depósito pelo cliente das mercadorias adquiridas na modalidade “Retira Fácil”;Permitir ao cliente a criação de uma “Lista de Presentes”, bem como, permitir que os convidados do evento adquiram as mercadorias indicadas na lista;Realizar a gestão financeira (recebimentos e cobranças);Emitir Notas Fiscais e cumprir outras obrigações de ordem legal;Exercer regularmente direitos, tais como a cobrança, defesa judicial de interesses, negativação de dívidas, etc.;Manter cadastros e bancos de dados;Receber e realizar contatos com o Usuário para prestar atendimento;
Promoção das atividades da DOLCE & SERENANome;Telefones;E-mail;Preferências de consumo;Imagem.Realizar a comunicação com o Titular para fins de divulgação de promoções publicitárias, sorteios, pesquisas, mala direta, SMS, newsletters, marketing em geral ou outras formas de comunicação;Interações comerciais com representantes de fornecedores, para negociação e aquisição de matéria prima e serviços.
Rede Wi-FiEndereço físico do dispositivo (MAC Address);Concessão de endereço IPv4 local para acesso à internet.
Seleção e recrutamento de candidatos a vagasNome;Identidade, CNH;Endereço;Telefones;E-mail;Curriculum.Recebimento, análise, contato e demais procedimentos preliminares à seleção de candidatos para integrar o quadro de funcionários da DOLCE & SERNEA. Neste caso os dados poderão inclusive serem compartilhados com terceiros que prestem apoio no processo.
Interação em espaços físicos da DOLCE & SERENA (CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO)Identidade, CNH, RNE, RNM, Carteira Funcional;Telefones de Contato;Endereço;E-mail;Informações de cartão de crédito;Nome;Biometria Facial;Dados de trabalho (Endereço, Telefone, enquadramento funcional, comprovante de renda);Código do cliente;Inscrição do INSS;Dados do cônjuge;Imagens de câmeras de segurança.Monitoramento interno de prédios para segurança de pessoas e de patrimônio;Traçar um perfil de consumo, sugerindo quais são os maiores interesses do Usuário, a partir de sua localização nos setores de nossa loja;Confirmar a identidade do Usuário e a prevenção de fraudes;Realizar avaliação de crédito;Realizar a venda e a entrega de produtos e serviços, bem como cumprir com outras obrigações decorrentes do contrato, como realizar trocas, prestação de garantias, prestar assistências no pós-venda;Realizar pesquisas de satisfação;Identificação visual do cliente para atendimento;Viabilizar os meios de pagamento;Emitir, gerir, realizar a cobrança de faturas e emitir boletos do Cartão DOLCE & SERENA;Viabilizar a retirada nas lojas físicas pelo cliente das mercadorias adquiridas na modalidade “Retira Fácil”;Permitir ao cliente a criação de uma “Lista de Presentes”, bem como, permitir que os convidados do evento adquiram as mercadorias indicadas na lista;Realizar a gestão financeira (recebimentos e cobranças);Emitir Notas Fiscais e cumprir outras obrigações de ordem legal;Exercer regularmente direitos, tais como a cobrança, defesa judicial de interesses, negativação de dívidas, etc.;Manter cadastros e bancos de dados;Receber e realizar contatos com o Usuário para prestar atendimento.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS COM TERCEIROS

A DOLCE & SERENA poderá compartilhar os dados pessoais de Titulares, resguardando confidencialidade, integridade e autenticidade com terceiros nas seguintes hipóteses:

  1. Para entregas/trocas de mercadorias, com transportadoras;
  2. Realização de pesquisas de satisfação, para aprimoramento de nossos produtos em prol da satisfação dos Titulares;
  3. Confirmar a autenticidade do cadastro e demais operações realizadas em nossos canais digitais e centro de distribuição;
  4. Realizar ações de promoção de suas atividades, como estudos de mercado, análise de perfil de consumo, envio aos Titulares e-mails informativos com materiais de marketing que possam ser de seu interesse;
  5. Para gestão das interações de Titulares em nossos canais digitais, juntamente com redes sociais e com empresas especializadas em marketing digital;
  6. Bureaus de crédito, para análise do risco de concessão de crédito e apontamento de débitos;
  7. Garantir o fluxo seguro de dados de cartão de crédito na realização dos pagamentos (gateways);
  8. Para promoção de vendas, com marketplaces;
  9. Com empresas que forneçam serviços de suporte interno às atividades da DOLCE & SERENA, como manutenção computacional, ferramentas e soluções tecnológicas, armazenamento e processamento dos dados (provedores de armazenamento, softwares em nuvem), atendimento/SAC, geração de boletos, cobrança, auditorias, prestação de suporte, exercício de direitos em processos judiciais, seleção e recrutamento de candidatos a vagas de emprego;
  10. Com autoridades e órgãos públicos ou órgãos privados no desempenho de atividade tipicamente pública para cumprimento de determinação ou obrigação legal, como informações compartilhadas com órgãos fazendários, atendimento de ordens judiciais ou ordens da Autoridade Nacional de Proteção de Dados;
  11. A DOLCE & SERENA por si ou por meio de parceiros terceirizados poderá utilizar cookies ou tecnologias similares para armazenar automaticamente informações de tráfego de Titulares quando navegam em seu site ou plataforma.

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

Algumas soluções de nossos parceiros requerem armazenamento ou provedor de computação em serviço de nuvem, cujos servidores físicos não estão localizados no Brasil, mas sim no exterior. Em decorrência disso, alguns Dados Pessoais do Titular poderão ser transferidos para esses países para que possam retornar com o serviço contratado.

A DOLCE & SERENA constantemente revisa as legislações de privacidade e proteção de dados dos países aos quais transfere esses dados para certificar-se de que os mesmos estão adequados ao que a LGPD prevê, bem como estipula em contrato com seus parceiros cláusulas de transferência internacional de dados pessoais que cumpram os princípios, direitos e regime de proteção que a LGPD determina.

COOKIES E TECNOLOGIAS SIMILARES

Cookies são pequenos arquivos enviados pelo site ao dispositivo, que ficam armazenados no navegador (Chrome, Firefox, Opera, Edge, Safari) utilizado pelo Titular, com informações relacionadas à sua interação com o site e/ou plataforma. Essas informações permitem que o site e/ou plataforma reconheçam o Titular e trace um padrão de navegação do site de sua preferência. Similar aos cookies existem outras tecnologias que cumprem funções parecidas como aprimoramento da experiência dos Titulares, maior segurança, usabilidade e interatividade.

As informações coletadas por meio dos cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do Titular, em geral registrando suas preferências de consumo e oferecendo conteúdo personalizado com base nesses registros, mas também podem ser utilizados para realizar a captura e a análise de tráfego e preferências dos Titulares e sua localização geográfica para fins de direcionamento de conteúdo específico e/ou publicitário.

Nem todo o cookie contém informações que permitem a identificação do Titular, sendo que determinados tipos de cookies podem ser empregados simplesmente para que o site e ou plataforma funcione adequadamente e de modo esperado.

Em geral podemos classificar os cookies nas seguintes categorias:

a) Cookies Essenciais: asseguram o correto funcionamento do site. Esses cookies não identificam o Titular e não podem ser desativados sem que isso prejudique seriamente o funcionamento do site (Ex: Cookie para armazenar as compras colocadas no carrinho);

b) Cookies de funcionalidade: possibilitam que o site ofereça funcionalidades melhoradas. Se desativados, algumas funções do site podem não funcionar adequadamente. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Titular e podem ser desativados;

c) Cookies de marketing: utilizam informações do Titular para direcionamento de conteúdo personalizado, de acordo com suas preferências de navegação. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Titular e podem ser desativados (Ex: Armazenam informações dos produtos comprados recentemente);

d) Cookies de terceiros: cookies inseridos por parceiros, como Facebook e Google, que coletam informações do Titular quando ele visita nosso site, para que esses parceiros divulguem nossos materiais publicitários em suas plataformas quando o Titular as utilizar e realize analises diversas. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Titular e podem ser desativados;

e) Cookies de desempenho: armazenam informações anônimas, como volume de visitas, locais mais acessados e outras estatísticas para gestão de funcionamento e aperfeiçoamento do site. Esses cookies não identificam o Titular e podem ser desativados, embora sua desativação possa afetar o funcionamento do site.

Como gerenciar os cookies?

A gestão dos cookies pode ser realizada na página inicial de nosso site no momento em que o “aviso de cookies” é exibido ou ainda por meio das seções específicas do navegador utilizado pelo Titular.

Abaixo apresentamos os links para gerenciamento de cookies dos principais navegadores do mercado (os endereços podem variar a depender da versão do navegador). Caso deseje remover os cookies ou limpar o cache siga os procedimentos indicados pelos navegadores:

  1. Google Chrome:(https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR)
  2. Internet Explorer:(http://windows.microsoft.com/pt-br/internet explorer/delete-manage-cookies#ie=ie-11)
  3. Microsoft Edge (https://support.microsoft.com/pt-br/microsoft-edge/excluir-cookies-no-microsoft-edge-63947406-40ac-c3b8-57b9-2a946a29ae09)
  4. Firefox:(https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ativando-e-desativando-cookies)
  5. Safari:(http://safari.helpmax.net/ps/privacidade-e-seguranca/como-remover-cookies/)
  6. Opera:(http://help.opera.com/Windows/10.20/pt/history.html)

As informações acima são fornecidas pelos sites oficiais dos próprios navegadores. A DOLCE & SERENA não se responsabiliza por danos ou perdas de informações geradas pelo uso destes procedimentos.

DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS

Por meio do e-mail sac@dolceeserena.com.br o Titular ou representante legal de dados pessoais poderá solicitar:

  1. Confirmação da existência de tratamento;
  2. Acesso aos dados;
  3. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
  5. Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os segredos comercial e industrial;
  6. Eliminação dos dados pessoais tratados com seu consentimento;
  7. Informação das entidades públicas e privadas com as quais a DOLCE & SERENA realizou uso compartilhado de dados;
  8. Revogação do consentimento;
  9. Solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.

A solicitação será atendida no prazo legal pelo Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, no entanto, se houver fundamento legal, a solicitação poderá ser atendida parcialmente ou mesmo negada, caso em que serão prestados os esclarecimentos necessários.

POR QUANTO TEMPO A DOLCE & SERENA ARMAZENARÁ OS DADOS PESSOAIS?

A DOLCE & SERENA manterá os dados pessoais armazenados somente enquanto forem necessários para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados.

Cessada a finalidade, via de regra, os dados serão eliminados, a menos que haja fundamento para armazená-los para fins legítimos, assim definidos em lei, para cumprir com obrigações legais ou regulatórias, bem como para exercer ou resguardar direitos da DOLCE & SERENA.

SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES E DADOS DOS TITULARES

A DOLCE & SERENA adota boas práticas técnicas e administrativas para a proteção da privacidade dos Dados dos Titulares, visando preservar a disponibilidade, confidencialidade, integridade e autenticidade dos dados unicamente a pessoas autorizadas.

A DOLCE & SERENA utiliza controles de acesso físico e digital, incluindo medidas contra a destruição ou uso ilegal, tratamento e acesso não autorizado ou em desconformidade com a presente Política.

A DOLCE & SERENA investe em recursos tecnológicos avançados e também medidas administrativas para garantir a segurança de todos os dados coletados e armazenados. Entre as medidas de segurança implementadas podemos citar, Política de Segurança da Informação, a atuação do comitê de privacidade e segurança da informação; equipe altamente qualificada; ferramentas de alta densidade para processamento de tráfego de rede; ferramenta contra vazamento de dados (DLP); antivírus com análise comportamental; DNSSec; firewall de aplicativos; múltiplo fator de autenticação; Behavior Analytics; CASB; dentre outras.

IMPORTANTE: A DOLCE & SERENA informa que não solicita senhas, dados bancários ou de cartões de crédito por e-mail ou SMS. Caso você receba alguma mensagem neste sentido, deverá desconsiderá-la e entrar em contato com a DOLCE & SERENA por meio de seus canais de atendimento oficiais para reportar o fato.

RECOMENDAÇÕES AOS TITULARES

É responsabilidade do Titular:

  1. Manter o sigilo de todas suas credenciais (IDs, logins e senhas), nunca os compartilhando com terceiros;
  2. Não fornecer informações como senhas bancárias ou financeiras por e-mail, SMS ou quaisquer outros meios (Whatsapp, Facebook, Instagram, Telegram, etc.);
  3. Comunicar a DOLCE & SERENA sobre toda e qualquer suspeita ou constatação de violação à presente Política, tais como acessos não autorizados a sua conta, compras suspeitas, etc.;
  4. Consultar a DOLCE & SERENA sempre que receber informações ou comunicados sobre promoções, campanhas e pesquisas recebidas por e-mail, para verificação de sua veracidade;
  5. Fornecer à DOLCE & SERENA informações verídicas e completas e sempre as manter atualizadas;
  6. Caso deseje exercer qualquer direito em relação a seus dados pessoais, contatar a DOLCE & SERENA por meio dos canais de contato sac@dolceeserena.com.br em seu canal online;
  7. Adotar medidas de segurança cibernética em dispositivos móveis e computadores empregados na utilização dos nossos canais digitais, tais como a atualização de antivírus, firewalls, senhas, atualização de sistema operacional (Android, iOS);
  8. Abster-se de utilizar o site para qualquer tratamento ilegal ou desautorizado de dados pessoais de terceiros;
  9. Não pagar boletos supostamente enviados pela DOLCE & SERENA sem antes se certificar da autenticidade do documento, conferindo o valor, o código de barras, a instituição financeira e o beneficiário.

IMPORTANTE: A DOLCE & SERENA informa que não solicita senhas, dados bancários ou de cartões de crédito por e-mail ou SMS. Caso você receba alguma mensagem neste sentido, deverá desconsidera-la e entrar em contato com a DOLCE & SERENA por meio de seus canais de atendimento oficiais para reportar o fato.

FORO

Os eventuais litígios associados à interação entre Titulares e a DOLCE & SERENA serão submetidos ao foro da Comarca de Tijucas, SC.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Para qualquer assunto relacionado ao tratamento de dados pessoais, a DOLCE & SERENA pode ser contatada na pessoa de seu Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais:

Encarregado: Guilherme Juan Serpa
E-mail: sac@dolceeserena.com.br

Para demais assuntos, os contatos devem ser direcionados aos nossos canais digitais.

DAS ATUALIZAÇÕES

A presente Política de Privacidade foi atualizada em 03/06/2022. Caso haja alguma alteração, a DOLCE & SERENA comunicará por meio de suas plataformas.

GUILHERME JUAN SERPA